BrazilianEvents:2013/HackdayMatehackers: Difference between revisions
Line 24: | Line 24: | ||
==Lightning Talks== | ==Lightning Talks== | ||
12:00 às 14:00 - Churrasco | 12:00 às 14:00 - Churrasco <br> | ||
14:00 às 14:30 - Introdução à Mozilla<br> | 14:00 às 14:30 - Introdução à Mozilla<br> | ||
14:30 às 15:30 - Desenvolvendo a primeira APP <br> | 14:30 às 15:30 - Desenvolvendo a primeira APP <br> |
Revision as of 13:53, 14 December 2013
Sobre o evento
O Matehackers estará realizando um evento de confraternização. No evento serão realizadas oficinas de Arduino, workshops, dojos entre outras atividades. Faremos uma apresentação do FirefoxOS e a ideia é criar uma oficina para desenvolver o primeiro aplicativo no FirefoxOS. Aproveitaremos o evento para informar aos interessados como ajudar a comunidade Mozilla.
A lista do coletivo Matehackers Hackerspace de Porto Alegre atualmente tem 309 pessoas e a maioria dos participantes desenvolvem, trabalham e fazem parte da comunidade de Software Livre ou tem interesse em saber mais. São estudantes, usuários, desenvolvedores, profissionais, empresários e simpatizantes da cultura Hacker.
Para quem quiser participar do Churrasco, basta clicar no link abaixo ou aparecer lá no local.
http://matehackers.org/doku.php?id=churrrasco2
Mais informações ligue para (51) 9357.3343 ou vameri@gmail.com
Métricas
- Apresentar o FirefoxOS;
- Divulgar que o FirefoxOS já está disponível no Brasil;
- Novos desenvolvedores para o FirefoxOS;
- Estimativa de 05 (dez) novos membros na comunidade Mozilla;
- Estimativa de 05 (dez) novos aplicativos para o FirefoxOS.
Lightning Talks
12:00 às 14:00 - Churrasco
14:00 às 14:30 - Introdução à Mozilla
14:30 às 15:30 - Desenvolvendo a primeira APP
15:30 às 18:00 - DOJO
Localização
ASPROCERG Associação dos Funcionários da PROCERG Rua Fernando Machado 573, Porto Alegre, RS Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
Data de realização do evento
14 de dezembro de 2013
Organizadores | Responsáveis
Zilmar de Souza Junior , Vagner Ribas , Rodrigo Pereira da Silva
Colaboradores Mozilla confirmados
Palestras
O objetivo é realizar uma introdução ao desenvolvimento de APP para o Firefox OS, criar a primeira APP no Firefox OS e passar algumas informações de como podem ajudar a Mozilla. |